Polícia prende cinco acusados de envolvimento com a milícia e ataque a agentes em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

01/02/2022

Polícia prende cinco acusados de envolvimento com a milícia e ataque a agentes em Nova Iguaçu


Policiais civis da 58ª DP (Posse) realizam uma operação contra milicianos que atuam em comunidades de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e que tentaram matar agentes da delegacia que faziam diligências, em outubro do ano passado, no bairro Miguel Couto. 

A ação começou nesta segunda-feira (31/01) e tem como objetivo cumprir sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Até o momento, três pessoas foram capturadas. Também foram cumpridos mandados contra dois criminosos que já estão presos.

O Núcleo de Organizações Criminosas da unidade já possuía informações de que, após o início da FT-1000, Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, os membros da milícia de Miguel Couto passaram a escoltar os cobradores do grupo. O confronto de outubro do ano passado envolveu os integrantes de um veículo, que fazia esse serviço de escolta. As investigações contaram com o apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB) e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Além desta etapa do cumprimento de mandados, que termina nesta terça-feira (01/02), as diligências continuam para identificar todos os integrantes e desarticular as atividades do grupo miliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages