40 brasileiros deixam a Ucrânia; Bolsonaro diz que aviões da FAB estão de prontidão para buscá-los - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

26/02/2022

40 brasileiros deixam a Ucrânia; Bolsonaro diz que aviões da FAB estão de prontidão para buscá-los


Pouco antes do toque de recolher, decretado na capital da Ucrânia, a Embaixada do Brasil em Kiev coordenou o embarque de cerca de 40 brasileiros para a cidade de Chernivtsi (Ucrânia).

De lá, seguirão até a fronteira, onde serão recepcionados por funcionários da Embaixada do Brasil em Bucareste, que já estão em contato com o grupo.

De acordo com informações, já houve confirmação de que outros brasileiros, acompanhados de outros cidadãos latino-americanos, cruzaram o mesmo ponto da fronteira hoje pela manhã e estão a caminho da capital romena.

O Itamaraty lidera a operação em contato direto com autoridades da estação central de trens de Kiev, com as autoridades locais em Chernivtsi e com as autoridades migratórias romenas.

A Embaixada do Brasil em Bucareste também enviou missão à fronteira.

"Nos próximos dias (ou horas), de acordo com o interesse desse grupo em retornar ao Brasil, acionaremos os meios de transporte que se fizer necessário, aviões comerciais ou, via FAB, os nossos KC - 390, como já autorizado pelo Presidente da República." Disse o comunicado de Bolsonaro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 26/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages