Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Chuva castiga Magé e deixa mais de 100 desalojados

terça-feira, março 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O sexto distrito de Magé, na Baixada Fluminense, está um verdadeiro caos após as chuvas que castigaram a cidade no último domingo. Em 24 horas, quatro bairros da cidade: Pau Grande, Fragoso, Parque dos Artistas e Jardim Nazareno, foram alagados pela grande quantidade de chuva, com transbordamento de sete rios e córregos, e a queda de uma ponte, em Raiz da Serra, que deixou os moradores da Rua Joaquim dos Santos, isolados. Oito sirenes foram acionadas entre a noite e a manhã desta segunda. A Defesa Civil constatou quatro deslizamentos, sem registro de vítimas.

A Estrada da Serra Velha, que dá acesso à Petrópolis, onde também foram registrados pontos de deslizamento, está liberada apenas para carros de passeio. Sem condições de tráfego para veículos de grande porte.

“Estamos tristes e solidários por conta de tudo que aconteceu com a nossa cidade ontem (domingo). Fomos atingidos pela forte chuva que veio de Petrópolis e devastou o 6º Distrito de Magé, deixando diversas pessoas ilhadas e desalojadas. Diversos rios da nossa cidade também transbordaram, causando um transtorno tremendo. Mas fomos para as ruas, trabalhamos durante toda a madrugada e continuamos nesta segunda-feira em todos os pontos mais afetados para realizar obras emergenciais para amenizar o sofrimento das pessoas. O nosso trabalho é feito com amor ao povo de Magé”, disse o prefeito Renato Cozzolino, destacando ainda o trabalho contínuo do governo desde o ano passado.

O bairro mais afetado foi Raiz da Serra e mais de 120 pessoas passaram pelos abrigos do sexto distrito de Magé. A força da enxurrada carregou a estrutura e criou um novo curso do rio. A Prefeitura está construindo uma ponte provisória. O bairro Parque dos Artistas também foi bem castigado pela chuva, com inundação por conta do transbordamento do Rio Piabetá que atravessa o bairro, invadindo casas e com dificuldade no escoamento.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 22/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar