Japeri implanta programa de saúde no sistema prisional - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

24/03/2022

Japeri implanta programa de saúde no sistema prisional

Foto: Isaque Mauge

Ter acesso ao Sistema Único de Saúde é o direito de qualquer cidadão brasileiro, independente da sua condição, cor e atual situação. Para garantir esse serviço a todos, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou o Programa da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

Ao todo, 37 profissionais entre as áreas de assistência social, auxiliar administrativo, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico, psiquiatra, psicólogo, técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal foram contratados, por meio de um processo seletivo. Os novos contratados atuarão em três presídios que funcionam no município.

Nesta quinta-feira (24), esses novos profissionais receberam uma capacitação realizada pela equipe da Coordenação da Saúde Prisional da Secretaria Estadual de Saúde. Entre os assuntos abordados estão: o que é o programa, seu funcionamento e como foi implantado no município.

“Quando pensamos na promoção da saúde pública, precisamos contemplar todos, independente se estão privados de liberdade ou não. Por isso, com muita alegria, trabalho e dedicação conseguimos implantar esse programa em Japeri, pois queremos levar nossos serviços aos quatro cantos da cidade”, explicou a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages