Transportes Flores orienta população sobre pontos cegos dos ônibus - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

22/03/2022

Transportes Flores orienta população sobre pontos cegos dos ônibus


Neste mês de março, a Transportes Flores lançou a campanha “De Olho no Ponto Cego”, com o objetivo de alertar a população sobre as áreas em que os motoristas dos ônibus não têm visibilidade pelo retrovisor. A empresa adesivou toda sua frota, identificando os pontos cegos para evitar acidentes.

O instrutor e integrante da equipe de Prevenção de Acidentes da Flores, Ulisses Hipólito, trouxe essa ideia para a empresa após participar de uma feira automotiva em São Paulo. Ele relatou que os pontos cegos ficam nas laterais do ônibus, na parte de baixo das colunas dianteiras (próxima aos retrovisores) e na traseira do veículo. Atualmente, muitos automóveis contam com tecnologias avançadas como câmera e espelho retrovisor biônico, mas ainda assim é necessário que todos conheçam os pontos cegos.

A Flores também está investindo em peças informativas nas redes sociais e televisões internas.

A campanha é mais uma forma de conscientizar sobre a necessidade de um trânsito mais seguro e garantir a segurança de colaboradores e usuários. Todos os motoristas e manobristas da Transportes Flores são treinados em Direção Defensiva e Legislação de Trânsito antes de iniciarem na empresa, além de passarem por avaliações de eficácia com dois, quatro e seis meses. A empresa também oferece o “Programa Acidente Nunca Mais” aos motoristas que se envolvem em algum tipo de ocorrência.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 22/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages