Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Verão termina neste domingo com previsão de chuva no Rio

quinta-feira, março 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A estação mais quente do ano vai dando adeus deixando um gostinho de quero mais para quem gosta. Segundo os meteorologistas do Alerta Rio, entre o final desta quinta-feira (17/03) e o sábado (19), o tempo ficará estável no Rio de Janeiro, com poucas nuvens, temperaturas elevadas e sem previsão de chuva.

Já no domingo (20/03), a passagem de uma frente fria ocasionará aumento da nebulosidade e declínio das temperaturas. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento forte (de 52 km/h até 76 km/h). Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa média de chuva de 30 mm para toda a cidade neste dia.

Na segunda-feira (21), após a passagem da frente, ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável, com previsão de chuva moderada a forte durante a madrugada/manhã, passando a chuva fraca a moderada a partir da tarde.

Os ventos estarão moderados a fortes (entre 18,5 km/h e 76 km/h) ao longo do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa média de chuva de 30 mm para toda a cidade neste dia.

Ressalta-se que os modelos numéricos de previsão do tempo apontam chuva mais intensa entre a noite de domingo (20) e a madrugada de segunda-feira (21), com acumulados podendo superar os 40 mm em alguns pontos.

Hoje pela manhã, a temperatura média no Rio era de 32,7°C. E subiu ainda mais: a máxima chegou a 40°C. Verão, já pode sair, a gente deixa, tá?! 😌 O verão termina oficialmente neste domingo (20/3).

Até sábado, o céu fica parcialmente nublado a claro e não há previsão de chuva. Um sistema de alta pressão influenciará nas condições atmosféricas no estado. Os ventos terão intensidade fraca (até 18,5 km/h) a moderada (de 18,5 a 51,9 km/h).

⚠️ Se liga: no verão, as condições atmosféricas podem mudar de forma mais rápida. Pancadas de chuva à tarde e à noite por causa do calor e da alta umidade são mais frequentes.

☔️ Já no domingo (20), a passagem de uma frente fria pelo oceano ocasionará aumento da nebulosidade e pancadas isoladas de chuva moderada a forte nos períodos da tarde e noite. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam uma estimativa de chuva de 30 mm para toda a cidade neste dia.

⚠ O Sistema Alerta Rio ressalta que há previsão de acumulados mais significativos entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (21/03), com estimativa de chuva muito forte, de 60 mm, para toda a cidade neste período.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar