Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Com previsão de chuva com raios, Rio entra em estágio de mobilização

sexta-feira, abril 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O Rio de Janeiro entrou em Estágio de Mobilização às 21h25 desta sexta-feira, (8/4), devido à possibilidade de pancadas de chuva moderada com raios nas próximas três horas.

SITUAÇÃO ATUAL:

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva já se aproximam da Baía de Sepetiba e se deslocam para a Zona Oeste. Há previsão de pancadas de chuva moderada na região na próxima hora, acompanhadas de raios.

PREVISÃO METEOROLÓGICA PARA AS PRÓXIMAS HORAS:

Ainda segundo os meteorologistas, a previsão é de pancadas de chuva moderada nas próximas horas, acompanhadas de raios.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

VEJA COMO FICA OS DEMAIS DIAS. 

 Já no sábado (09/04), a previsão é de pancadas isoladas de chuva moderada a forte durante a tarde e noite. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam uma estimativa de chuva em torno de 10 mm. Porém, com característica de pancadas, a chuva poderá passar deste limiar em alguns pontos.

Para domingo (10/04), o tempo permanece instável, com previsão de chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento. Estimativa de chuva em torno de 5 mm para este período.
⛅ Entre segunda-feira (11/04) e terça-feira (12/04) um sistema de alta pressão atua sobre o oceano, deixando a nebulosidade variada e sem previsão de chuva

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 08/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar