Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo do Rio inicia obras de reforma do Batalhão de Queimados

sexta-feira, abril 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Felipe Bragança

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, iniciou nesta sexta-feira (01/04) as obras de recuperação do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Queimados. O secretário Max Lemos, ao lado do secretário da Polícia Militar, coronel Henrique Marinho, e o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ), André Braga, ressaltou a importância das obras, que garantirão mais qualidade no ambiente de trabalho dos policiais.

Para Lemos, o investimento em segurança tem sido uma prioridade do governador Cláudio Castro. Apenas para a reforma das 55 unidades da Polícia Militar em todo o estado estão sendo investidos R$ 126 milhões, em obras, em sua maioria, de recuperação de telhado, restauração de fachadas, pintura e melhoria nos alojamentos e refeitórios. O Batalhão de Queimados atua em cinco municípios da Baixada Fluminense. Além de Queimados atende também Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí.

- O governador Cláudio Castro vem construindo, em parceria com a Assembléia Legislativa, um novo estado, não apenas na retomada da capacidade de investimento, mas reforçando áreas estratégicas para nosso Estado, como a segurança. Não apenas na Polícia Militar, mas também na Polícia Civil, onde recuperaremos todas as delegacias – afirmou Max Lemos.

Iniciadas hoje, as obras têm prazo de execução é de quatro meses. Já estão em andamento as reformas nos batalhões de Macaé (32º), Volta Redonda (28º), Angra dos Reis (33º), Petrópolis (26º), Barra do Piraí (10º), Méier (3º), Recreio (31º) Jacarepaguá (18º), Bangu (14º), Santa Cruz (27º) e Cabo Frio (25º), além do Batalhão de Polícia de Vias Expressas (BPVE), em Bangu. Nos próximos dias terão início as obras nos batalhões de Nova Friburgo (11º), Resende (37º), Leblon (23º) e Copacabana (19º).

O coronel Henrique Marinho fez questão de destacar o programa de melhorias nos quartéis da PM. Além das unidades, há projetos especiais que estão sendo tocados, como a construção da nova sede do Comando de Operações Especiais (COE), em Ramos, e melhorias no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap.

- Há mais de 30 anos na Polícia Militar eu nunca vi um olhar tão diferenciado para nossa corporação. Esse programa de reformas de batalhões vem para trazer mais dignidade aos nossos agentes em seu momento de trabalho. Além disso, temos outras frentes de obras acontecendo como a construção do CFAP e o COE -, concluiu Marinho.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 01/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar