Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

INSS Rio de Janeiro: Superintendência Regional Sudeste III é criada

terça-feira, abril 05, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Na última segunda-feira (4), o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a portaria n° 686 com nomeação de Caio Maia Figueiredo como novo Superintendente Regional Sudeste III. Com a estrutura implementada pelo Decreto n° 10.995 de 14 de março de 2022, o estado do Rio de Janeiro passa a ter maior autonomia e facilidade de implantação de diretrizes em prol do atendimento de excelência à população.

“Com essa medida, o Rio de Janeiro fica vinculado à Direção Central, sendo a sexta Superintendência do INSS no país. Consequentemente, as políticas e todo nosso trabalho operacional será diretamente com a presidência do órgão. Teremos maior diálogo e autonomia na implantação de diretrizes em função desse canal direto”, explica Caio Maia Figueiredo.

Contando com 94 Agências da Previdência Social no estado, o superintendente afirma que o Rio de Janeiro possui demandas particulares e importantes no cenário nacional. Buscando a melhora na prestação de serviços, a gestão seguirá as diretrizes da Presidência do Instituto: “Seguiremos nos baseando nos quatro pilares do plano nacional do INSS, que são a gestão de pessoas, a redução do estoque nas filas, o atendimento presencial e a automação. Realizaremos nossas ações a nível de Superintendência, implantando-as de acordo com as demandas locais, sempre com o objetivo de fortalecer a qualidade dos serviços e do atendimento que prestamos”.

Perfil do Superintendente

Graduado em Administração pela Universidade Estácio de Sá, Caio Maia Figueiredo iniciou sua carreira no INSS em junho de 2008 como servidor da APS Redenção, no estado do Ceará, onde nasceu. Dentro do Instituto, o administrador já atuou em quatro estados diferentes: Ceará, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ainda na APS Redenção, o atual Superintendente da SR Sudeste III atuou como gerente substituto da agência, Chefe de Benefícios, além de responsável pelo Programa de Educação Previdenciário (PEP) e pelo Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB).

Em Brasília, entre 2014 e 2017, compôs a Diretoria de Benefícios (DIRBEN) como chefe da Divisão de Segurado Especial, responsável técnico pelo Seguro Desemprego do Pescador Artesanal.

Em 2017, Caio Figueiredo foi gerente-executivo Uberlândia, no estado de Minas Gerais e, no ano seguinte, se mudou para cidade maravilhosa para comandar a gerência-executiva Rio de Janeiro – Centro.

Com 12 anos de serviço público, agora, assume o compromisso de gerir a nova Superintendência: “temos muito trabalho pela frente, mas contamos com uma equipe de colaboradores de excelente qualidade. Tenho certeza que terei o apoio de todos, pois compartilhamos do mesmo objetivo: fazer com que a Superintendência Regional Sudeste III funcione”.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar