Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia Militar efetua mais de 400 prisões e apreende 47 armas de fogo durante o feriado prolongado no RJ

domingo, abril 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Os policiais militares conduziram 491 pessoas para delegacias (444 adultos presos e 47 adolescentes apreendidos) e apreenderam 47 armas de fogo, além de onze réplicas de pistola. Estes são os primeiros números do saldo operacional registrados em todo o Estado do Rio de Janeiro pelas unidades da Secretaria de Estado de Polícia Militar durante o feriado prolongado de Tiradentes e São Jorge deste ano de 2022.

Para garantir a segurança dos cidadãos fluminenses e turistas, a SEPM mobilizou mais de 10 mil policiais militares para atuar, de forma extraordinária, tanto na capital como nas demais regiões do Estado entre os dias 20/04 e 24/04.

Inicialmente, a região central da capital contou com 3.291 policiais militares, com a missão de patrulhar o entorno do Sambódromo, onde ocorreram desfiles de quarta-feira até domingo, como também de outros locais próximos, como Central do Brasil, Lapa e Boulevard Olímpico.

Esse efetivo recebeu mais reforço a partir de sexta-feira para intensificar a atuação da Polícia Militar diante de investidas principalmente para prática de furtos e roubos nas vias de acesso ao Sambódromo.

Incluindo esse perímetro com concentração de eventos e público, somente o 4ºBPM (São Cristóvão) e o 5ºBPM (Praça da Harmonia) detiveram 17 pessoas, apreenderam quatro adolescentes, recuperaram 14 aparelhos telefônicos roubados ou furtados e fizeram apreensão de quatro simulacros de arma de fogo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar