Senado aprova internet gratuita para estudantes da rede pública - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

28/04/2022

Senado aprova internet gratuita para estudantes da rede pública


Foi aprovado nesta quarta-feira (27/4) pelo Plenário do Senado, o programa que promove acesso à internet aos estudantes da educação básica de famílias de baixa renda. Segundo a Agência Senado, agora seguirá para sanção presidencial, o Programa Internet Brasil.

— originalmente criado por Medida Provisória — alcançará alunos da rede pública integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes de comunidades indígenas e quilombolas.

Conforme a proposta, o acesso à rede mundial de computadores deverá ser garantido aos alunos pela distribuição de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso, principalmente celulares. O texto também prevê que o acesso gratuito à internet poderá ser concedido a mais de um aluno por família.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 28/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages