Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil capacita profissionais de condomínios do Cosmorama, em Mesquita

sexta-feira, maio 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Defesa Civil de Mesquita ministrou um curso de segurança e prevenção de emergências para os auxiliares de serviços gerais, vigias e porteiros de condomínios do Cosmorama. No total, 35 profissionais receberam capacitação em Núcleos Comunitários Voluntários de Proteção e Defesa Civil. A atividade foi uma solicitação, via ofício, da Câmara Municipal da cidade.

A formação teve carga horária de 4 horas e ofereceu lições sobre noções básicas de primeiros socorros e de Defesa Civil, serviços voluntários, acidentes domésticos, segurança pública e combate a princípio de incêndio com treinamento prático do manuseio de extintores. “Nós orientamos, treinamos e qualificamos os voluntários através de conhecimentos básicos na temática, para que eles possam auxiliar a comunidade em ações de cidadania”, conta o diretor da Defesa Civil, Marlon Araújo. Os ensinamentos relacionados à segurança pública ficaram a cargo da Guarda Civil Municipal.

Secretário municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Júnior enxerga a importância da cautela à segurança em todos os aspectos. “Estar sempre bem preparado é indispensável, principalmente quando o trabalho de uma pessoa envolve o bem-estar de outras. Com os profissionais sabendo o conhecimento necessário, a proteção dos moradores desses condomínios será significativa“, pontua.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar