Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores da Chatuba, em Mesquita, têm acesso facilitado a serviços sociais

quinta-feira, maio 26, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Clínica da Família França Leite segue com o cronograma de atividades para atender os moradores da Chatuba. Na última quarta-feira, dia 25 de maio, a equipe promoveu uma ação na Comunidade Católica Santa Rita de Cássia. Dentre os serviços disponíveis no local, estavam aferição de pressão arterial e de glicose, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis e avaliação odontológica e clínica. Os atendimentos começaram às 10h e se estenderam até 13h.

Lá, os munícipes também puderam se vacinar contra a covid-19 e participar da coleta de preventivos. A ação teve também o apoio do CRAS Chatuba, que ofertou isenção para emissão de documentos como identidade, certidão de nascimento e certidão de óbito; inscrição para as oficinas e para as atividades funcionais; e avaliação e orientação para o Cadastro Único.

Outras ações

É importante destacar que, nos últimos meses, a equipe esteve presente em outros pontos do bairro com ações itinerantes. Alguns exemplos foram na Igreja Assembleia de Deus do Relógio e em um conjunto habitacional. A ideia é facilitar o acesso da população a esses serviços, como explica a coordenadora da unidade, Viviane Guedes.

“É de senso comum que algumas pessoas, às vezes, não conseguem se deslocar até a clínica ou aos equipamentos sociais. Isso por várias questões, desde limitações físicas à distância. Foi pensando nessas pessoas que resolvemos realizar essas agendas pela área”, conta ela.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

(Publicado em 26/05/2022 às 16h46min
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar