Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ala pediátrica é inaugurada no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu

quarta-feira, junho 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, passará a ter 50 leitos de pediatria a partir de 1º de julho - 30 de enfermaria e 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes serão encaminhados pela Central Estadual de Regulação. O objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que a unidade funcione como retaguarda para transferências de pacientes das emergências da Baixada Fluminense.

- Eu estou muito orgulhosa e com o coração muito feliz por saber que o Estado está entregando estes leitos. Como mãe, sei o quanto queremos nos sentir seguros dentro de um hospital. E o mínimo que seja oferecido não só um conforto, mas também uma estrutura com equipamentos de qualidade. Agora, a população não precisa sair da região para ter atendimento – afirmou a primeira-dama do Estado, Analine Castro.

A SES também vai ampliar o número de leitos de UTI adulto. Com a abertura de mais 10 leitos, a unidade passa a ter 100 leitos de terapia intensiva. O hospital conta ainda com outros 150 leitos de enfermaria adulta.

- É um prazer enorme estar inaugurando esses leitos e ampliando a capacidade do hospital. Isto é um ganho enorme para a saúde pública do Rio de Janeiro. Esses leitos vão suprir as necessidades não só da Baixada Fluminense, mas também de todo o restante do estado – disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Médica especializada em terapia intensiva pediátrica, a subsecretária de Atenção à Saúde Fernanda Filho reforçou a importância da entrega desses leitos para a assistência à saúde das crianças no estado.

- A ala pediátrica está sendo aberta num momento fundamental, de aumento de casos respiratórios, em que nossas crianças estão precisando muito desses leitos de internação – concluiu ela.

Inaugurado em 3 de abril de 2021, o Hospital Estadual Dr Ricardo Cruz funcionou como uma das principais unidades de tratamento da Covid-19 durante os momentos mais críticos da pandemia. Com a melhora no cenário epidemiológico, a unidade teve os leitos revertidos a tratamentos de outros quadros clínicos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar