Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Degase nomeia novos servidores

quinta-feira, junho 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Na última quarta-feira (22), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ), o ato do governador Cláudio Castro que nomeia os aprovados da 7ª turma de formação, convocada em dezembro de 2021, do concurso realizado em 2011.

Na publicação, os candidatos tiveram seus nomes divulgados em ordem de classificação em seus respectivos cargos, nomeados na classe inicial do Quadro I - Parte Permanente da Administração Direta do Poder Executivo do Estado, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). As vagas foram previstas na Lei nº 5.933, de 29 de março de 2011, e no edital do referido concurso público.

Ao todo, foram nomeados 140 novos servidores em 16 diferentes cargos. Foram eles: 19 agentes de segurança socioeducativos feminino; 39 agentes de segurança socioeducativos masculino; 27 assistentes sociais; 4 bibliotecários; 2 enfermeiros; 1 estatístico; 1 farmacêutico; 2 musicoterapeutas; 1 nutricionista; 4 odontólogos; 13 pedagogos; 2 professores de educação física; 13 psicólogos; 1 técnico em segurança do trabalho; 9 técnicos de enfermagem; 2 terapeutas ocupacionais.

O secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, reforçou a importância da ampliação do quadro de servidores efetivos no órgão.

- Este é mais um passo importantíssimo para cumprir nossas metas e continuaremos sem medir esforços para dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Degase para a sociedade - declarou o secretário.

Segundo o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, essa é a vitória de uma luta antiga para os servidores do Departamento.

- Recompor o efetivo do Degase e valorizar os nossos servidores têm sido uma das nossas prioridades, porque esse é o caminho para oferecer uma socioeducação de qualidade para os jovens que assistimos - finalizou Poubel.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar