Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação no Rio e na Baixada mira quadrilha de roubo de carga

quarta-feira, junho 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da 61ª DP (Xerém) realizam, nesta quarta-feira (01/6), a Operação Resina, contra uma associação criminosa especializada em desvio de cargas. O objetivo é o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Ma
gé, Nova Iguaçu, Mesquita, Seropédica e Piraí. A ação conta com o apoio das delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e ocorre em parceria com o Ministério Público – Núcleo de Investigação de Duque de Caxias. Até o momento, uma pessoa foi presa.

Segundo as investigações, o grupo utilizava plataformas on-line de transporte rodoviário de cargas, buscando serviços publicados por empresas. Um motorista procurava fretes compatíveis com seu veículo e negociava o transporte e o carregamento do caminhão. Após esta etapa, um segundo motorista assumia a direção do veículo e desviava as cargas para receptadores. Enquanto isso, o primeiro motorista procurava uma delegacia para comunicar que havia sido vítima de roubo.

Durante as investigações, foi possível comprovar a existência de uma associação criminosa focada no desvio de enormes quantidades de resina, já tendo sido identificados dois núcleos: um composto por funcionários de uma empresa e outro por empresários proprietários de transportadoras e motoristas, cooptados para noticiarem falsamente o crime de roubo. O prejuízo financeiro para a empresa foi de cerca de R$ 3 milhões.

Apurou-se ainda o vínculo associativo criminoso de integrantes do grupo com outros investigados que estão envolvidos em dezenas de outras fraudes relacionadas a "tombos de carga", principalmente de alumínio e ferro, ocasionando um prejuízo ao setor de outros R$ 2 milhões.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar