Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

quinta-feira, junho 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A rede municipal de educação de Queimados está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) referente ao segundo semestre de 2022. A matrícula pode ser feita até o dia 28 de junho. A modalidade é oferecida em três escolas e tem por finalidade garantir o acesso ao Ensino Fundamental às pessoas que não puderam iniciar ou prosseguir seus estudos na idade certa.

As escolas municipais que contam com a modalidade são: Oscar Weinschenck (Rua Eloiza, s/n, Fanchen), Professor Leopoldo Machado (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Centro) e Scintilla Excel (Travessa Campo Alegre, s/nº, Bairro Belmonte).

Para a realização da matrícula, o candidato deve se dirigir à unidade de sua preferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, munido das cópias da identidade, certidão de nascimento, pasta modelo 17, histórico escolar ou declaração de transferência, 3 fotos 3X4, comprovante de residência e tipo sanguíneo. A idade mínima para realizar a inscrição é de 15 anos completos até 31/03.

Para quem deseja concluir o Ensino Fundamental, mas não tem a oportunidade de estudar presencialmente, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ). A matrícula pode ser realizada na Escola Municipal Allan Kardec (Av. Avelino Xanchão, 180, Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar