Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados realiza obra de contenção de encostas

quarta-feira, junho 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Queimados, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, está concluindo uma contenção de encostas e reconstrução de um muro de proteção no Morro da Caixa D´Água, no Centro. Com recursos próprios, o investimento é de R$ 1,1 milhão e a intervenção deve ser concluída nos próximos dias.

As intervenções foram necessárias após as chuvas de dezembro do ano passado. Um terreno cedeu e a Defesa Civil interditou imediatamente a casa que ficava na localidade. Os técnicos da Secretaria Municipal de Obras identificaram um grande risco de desmoronamento de terras, colocando em risco diversas casas que ficam abaixo do local.

Além do perigo do desmoronamento, uma importante via vicinal na comunidade foi parcialmente danificada e o acesso de veículos ficou proibido. A secretária municipal de Obras, Cristina Remann, falou sobre a importância da intervenção.

"Precisamos acelerar, pois o risco de um desastre maior era iminente e comprovado. Tão logo identificamos e apresentamos a solução a ser adotada, o prefeito Glauco Kaizer compreendeu a necessidade de contratação dos serviços e autorizou a obra. A vida é sempre prioridade", destacou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar