Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Queimados

sexta-feira, junho 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Queimados decretou nesta quinta-feira (9) a volta da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em alguns estabelecimentos públicos e privados do município. A medida, que passa a valer a partir desta sexta-feira (10), volta a tornar obrigatório o uso do equipamento em unidades escolares da rede pública e privada de ensino, nas repartições públicas, no transporte coletivo de pessoas e para os profissionais que atuam nas unidades de saúde, observando-se, ainda, a necessidade de distanciamento social e a higienização das mãos.

A decisão sancionada pelo prefeito da cidade, Glauco Kaizer, considera a necessidade de se manter o acompanhamento da evolução e do controle dos casos de covid-19 no município e, também, o aumento no número de infecções pela doença.

Segundo o prefeito, a medida visa estabelecer uma maior segurança para a população. “Nossa prioridade é a saúde da população. A volta do uso obrigatório das máscaras é uma forma de tentar refrear a proliferação do vírus. Continuaremos monitorando os números de infecções e, caso necessário, tomaremos outras providências para o combate à doença”, comentou.

Município segue com a vacinação

Além do uso de máscara, da manutenção do distanciamento social e da higienização das mãos, a Secretaria de Saúde do município orienta ainda sobre a necessidade de completar o esquema vacinal contra a doença, principalmente para a dose de reforço, na faixa etária entre 12 a 17 anos.

A Prefeitura segue ofertando todas as doses do imunizante para a população. Neste momento, segue o seguinte cronograma:

* 1ª dose - 5 anos ou mais

* 2ª dose - Conforme comprovante de vacinação

* 3ª dose ou primeira dose de reforço - pessoas com 12 anos ou mais (4 meses após a segunda dose)

* 4ª dose ou segunda dose de reforço - 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas imunossuprimidas (quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço).

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar