Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da rede estadual vão representar o Brasil em evento na Inglaterra

quarta-feira, julho 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Na terça-feira (26/7), estudantes e profissionais do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, localizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, realizaram uma viagem especial para o território britânico. Por lá, vão participar do London International Youth Science Forum, um dos maiores fóruns de ciências do mundo, que começa hoje (27/7) e vai até o dia 12 de agosto, na cidade de Londres, na Inglaterra.

O LIYSF foi criado no ano de 1959 pela Imperial College, uma das cinco melhores universidades do mundo, para estimular o interesse dos jovens pela ciência. O evento irá contar com várias palestras, workshops, visitas acadêmicas, entre outros importantes estudos e projetos na área da educação com professores, mestres e doutores em educação nas áreas da ciência e tecnologia das Universidades de Cambridge, Oxford, Sussex e Imperial College.

As alunas Vitória Camille e Nicolle Costa, de forma presencial, além de Nicolas Vilet e Rebeca Alves, no on-line, juntamente com os docentes Fernando Rocha, Débora Duarte e a diretora Elaine Cândido serão os representantes brasileiros no fórum. Os estudantes da rede pública estadual de ensino foram escolhidos entre 200 melhores alunos de 50 países diferentes.

— Participar desse fórum está gerando uma expectativa imensa em todos nós. Essa viagem vai nos proporcionar desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e aprendizado contínuo - declarou o professor Fernando Rocha.

Os estudantes da escola de Nilópolis já colecionam grandes conquistas. Os alunos Nicolas Vilet e Vitoria Camille, juntos, possuem mais de 20 medalhas em diversas competições acadêmicas. Na Inglaterra, eles e seus colegas vão apresentar um projeto chamado ‘Sala de Aula Invertida’, que consiste na metodologia ativa de aprendizagem baseada em desafios. Trata-se de um método utilizado em várias nações pelo mundo.

— A expectativa é muito grande, até por ser minha primeira viagem internacional e a primeira vez em um avião. Acredito que vai ser um troca cultural incrível e pretendo trazer essa bagagem de experiências para casa - disse a aluna Vitoria Camille.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar