Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Degase, Uerj e Seeduc abrem inscrições de bolsas de capacitação para familiares de jovens que cumprem medidas socioeducativas

terça-feira, julho 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do programa "Famílias que Somam". O projeto é uma parceria da UERJ, com o DEGASE, vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), e tem como objetivo favorecer a formação cidadã de familiares dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, internação provisória e semiliberdade.

As famílias contempladas terão aulas de Cidadania, Políticas públicas e redes de apoio, Saúde, Socioeducação, Educação, Trabalho e Família e sociedade, além de ganharem uma bolsa de capacitação no valor de R$500 por mês, até o término das aulas. Ao todo serão ofertadas 750 vagas.

Para o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, o projeto já é um sucesso.

- Desde o início, em abril deste ano, até o momento, 631 famílias foram agraciadas com esta iniciativa. Este é o resultado de um trabalho árduo, mas muito prazeroso para nós. Nosso objetivo é agregar sempre positivamente, com muita dedicação e cuidado, na vida dessas pessoas – declarou Poubel.

Todo o acolhimento familiar realizado contribui para uma reflexão e a construção de um novo estilo de vida para os jovens, como reforça o Secretário de Educação, Alexandre Valle.

- É muito importante a valorização dessas ações, para que novos olhares sejam treinados, buscando uma melhor qualidade de vida. Isso só demonstra a capacidade que todos têm de ir além, caso tenham a oportunidade – explica.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de agosto pelo site: https://bit.ly/familiasquesomam. Podem se candidatar até dois familiares, a partir de 18 anos, que sejam referência e mantenham vínculo com o jovem.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar