Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove encontro para debater o Prontuário Eletrônico do Cidadão

quarta-feira, julho 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) da Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou nesta quarta-feira (27-07), uma reunião para falar sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Primária de Saúde com as unidades que já o tem implantado. O encontro teve como objetivo alinhar o preenchimento de cada campo do prontuário eletrônico, pois o não preenchimento correto implica negativamente nos indicadores da Atenção Primária, com foco no pré-natal e exame citopatológico. O evento faz parte do projeto Capacitar para Humanizar.

De forma direta, o PEC do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas no contexto das Unidades Básicas de Saúde, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo do atendimento do cidadão realizado. Para a secretária executiva do Paismca, Cristiane Borges, a reunião se desenvolveu de forma muito proveitosa. “Conseguimos abordar todas as pautas que estavam previstas, com trocas de informações e curiosidades que os participantes tinham sobre o sistema e foi muito importante para a gente saber como estava acontecendo nas unidades”, explicou.




O PAISMCA tem a responsabilidade em gerir ações concernentes à saúde da mulher, criança, adolescente e idoso, planejando ações a serem executadas na ponta, provendo condições possíveis para que o serviço seja prestado e devidamente acessado pelo munícipe. Assim o Capacitar para Humanizar, considerando prioritariamente a importância de o agir do profissional da saúde ser um agir ético de cuidado, respeito, empatia e responsabilidade, sendo sempre um ser humano cuidando de outro ser humano.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar