Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Assistência Social promove Baile da Terceira Idade de Mesquita

terça-feira, agosto 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Bea Siva

Na tarde da última quinta-feira, dia 25, a melhor idade mesquitense não ficou parada. É que o Mesquita Futebol Clube foi palco do Baile da Terceira Idade, organizado pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social. Lá, o espaço foi ornamentado com discos e notas musicais. Assim, garantiu o clima festivo de baile e levou diversão ao animado público dançante. Além de muita música e comidas, ainda estavam disponíveis serviços de maquiagem e trancista para quem quisesse elevar a autoestima e mudar o visual.

Segundo a subsecretária da pasta, Nara Lucena, esse é o momento para que o vínculo entre a Assistência Social e a terceira idade de Mesquita se fortaleça. Além disso, ela acredita que esse público ainda pode e deve se divertir. “Eles já estão dentro dos nossos equipamentos, realizando atividades, oficinas e recebendo os serviços socioassistenciais que são garantidos. Mas, hoje, queremos proporcionar um cenário diferente. As pessoas acreditam na ideia de que idosos não podem mais se divertir e se movimentar para além de consultas médicas. Ver esse público dançar e se divertir é a prova de que a idade, nesses momentos, é só um número”, valoriza Nara.

A mesquitense Glória Alvarenga é a representação de que sua idade não é limite para diversão. Aos 63 anos, a moradora da Chatuba faz hidroginástica no Espaço Convive e compareceu à festa, junto com amigas também mesquitenses e alunas dos equipamentos da Assistência Social. “Vim para me divertir muito. Estava ansiosa por esse dia. Meu irmão é professor de educação física no Rio e eu vejo que sempre teve baile para nosso público por lá. Mas, aqui em Mesquita, eu nunca tinha tido. Então, fiquei muito feliz que estamos tendo o nosso primeiro baile. É importante para nos distrairmos e interagir com outras pessoas”, conta a animada moradora.

Pesquisa do NEPEESS

O evento também contou com uma participação importante do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Envelhecimento, Educação e Serviço Social, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os alunos do NEPESS, juntamente com a professora Simone Tourino, estiveram presentes para realizar uma pesquisa com o público-alvo da ação. O objetivo foi traçar o perfil desses idosos, levantar demandas para novas ações e identificar até onde vai o conhecimento sobre o Conselho Municipal do Idoso, órgão importante e que direciona políticas públicas a eles.

Celebrando o convênio com a prefeitura, com a implantação do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, o EBAPI, em Mesquita, será traçado um plano municipal com ações que atendam e identifiquem, através de diagnósticos dos serviços e da gestão, as necessidades de melhorias para a população idosa mesquitense.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar