Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo leva a melhor contra o Rio de Janeiro e é o campeão da Série C do Cariocão

segunda-feira, agosto 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
O zagueiro Rafael levantando a taça de campeão/ Crédito Foto: Matheus Sanches

Belzão campeão! O que estava escrito nas estrelas se confirmou, o time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, que foi líder absoluto na fase classificatória do Campeonato Carioca da Série C é o campeão do Cariocão 2022. O jogo que decidiu o título aconteceu, na tarde de domingo, no Estádio Nélio Gomes, contra o Rio de Janeiro de Duque de Caxias. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Rafael.

“Não dá para expressar com palavras, o estamos sentindo nesse momento histórico para a população do município. O time do Belford Roxo é campeão! Fizemos uma trajetória linda, baseada no trabalho, boa vontade, renúncia e humildade. Vamos descansar uma semana e em seguida começamos a nova fase da disputa da Série B2, sempre focados em ascender”, disse Diego Brandão.

O jogo

O time campeão entrou em campo com uma faixa escrita “Obrigado, presidente Reginaldo Gomes”. E iniciou o primeiro tempo comandando a partida e logo aos 7 minutos o volante Heloan cobrou um escanteio, cruzando a bola na direção da pequena área e o zagueiro Rafael de cabeça fez o gol que deu o título a equipe dos sinistros de Bel, para delírio dos quase mil torcedores presentes com uma linda festa no estádio. Daí em diante foi só controlar o jogo, não permitindo que o time visitante fizesse jogadas perigosas.

No segundo tempo o time campeão comandado pelo técnico Diego Brandão, administrou a partida evitando que o adversário passassem pela sua defesa, deixando-o mais atordoado e nervoso. Após os 53 minutos da etapa final, o juiz deu o apito final, explodindo de alegria as arquibancadas. Jogadores e os profissionais do clube agradeceram a Diego Brandão e seu auxiliar Marsón Almeida pela dedicação e confiança na equipe. E para coroar o título, o delegado da partida, Alexandro Araújo, entregou o troféu e as medalhas aos campeões belforroxenses.

A torcida reconheceu o trabalho árduo do presidente Reginaldo Gomes para trazer de volta à cidade o orgulho de ter um time de futebol com qualidade para disputar o Cariocão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e um estádio em condições de realizar partidas oficiais. Os milhares de torcedores cantavam “Ele é o homem, o nome dele é Reginaldo Gomes”.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar