Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu comemora o mês do aleitamento materno com roda de conversa

sexta-feira, agosto 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O ato de amor é de tamanha relevância que, no Brasil, o mês de agosto foi instituído como “Agosto Dourado”. A cor foi escolhida para referenciar o “padrão ouro” do leite materno. Em Nova Iguaçu, as Unidades de Saúde do município estão comemorando o mês com eventos de conscientização voltados às futuras mamães da cidade.

Nesta sexta-feira (19), por exemplo, a Policlínica e Clínica da Família Santa Rita realizou uma roda de conversa com o tema “Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos” para as gestantes acompanhadas pela unidade. A ação foi promovida em parceria com o projeto “Mamãe Presente”, da Secretaria de Assistência Social. As futuras mamães aprenderam como segurar o bebê ao amamentar, como deve ser a própria alimentação, a importância de se hidratarem, o papel da rede de apoio nesse período e foram motivadas também a cultivarem o envolvimento com seus bebês.

Camily Vitória, grávida de 22 semanas do seu primeiro filho, voltou para casa feliz com tudo o que ouviu e sem questões pendentes sobre o assunto. “Foi uma ajuda muito grande para mim, ainda mais por ser meu primeiro filho. Eu estava com algumas dúvidas e saí daqui sem nenhuma”, relatou Camily.

O enfermeiro e coordenador da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Anderson Chaya, respondeu diversas perguntas das gestantes e comentou sobre o cuidado com os mitos que envolvem o aleitamento materno. “É muito importante que vocês desmistifiquem muitas coisas. Por exemplo, o leite de vocês jamais vai ser fraco, cada uma vai produzir exatamente o que seu bebê vai precisar. É importante que vocês procurem sempre um profissional da saúde quanto tiverem qualquer dúvida, pois ele é a pessoa ideal para ajudá-las”, explicou o coordenador.

Durante todo o mês, as unidades de saúde do município estão com ações para as gestantes assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar