Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados lança Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

quarta-feira, agosto 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma parceria pensando no futuro e na independência dos jovens de Queimados. Na manhã desta quarta-feira (10), a prefeitura concretizou mais um grande projeto com o Sebrae no âmbito educacional. A cerimônia de lançamento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aconteceu no Teatro Metodista, e reuniu cerca de cem professores da rede pública municipal de ensino. A ação visa estimular a cultura empreendedora no ambiente escolar.

A primeira fase do projeto visa a capacitação dos professores que atuam no primeiro ano e na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Logo após, os profissionais terão em sala de aula a atuação com foco na capacitação e desenvolvimento de empreendedores. A iniciativa objetiva valorizar a aprendizagem de forma que os alunos compreendam e tenham autonomia, sendo protagonista de suas próprias vidas em todos os aspectos.

O prefeito do município, Glauco Kaizer agradeceu a parceria tão importante para a educação da cidade. ”É uma ação muito importante para a educação. O programa privilegia a ideia de uma construção contínua, e esse processo é tão importante quanto a finalidade dele. Temas geradores que vão construindo ao longo da vida dessa criança uma índole empreendedora”, pontuou o prefeito.

Os professores da rede participarão de encontros para compreensão e apropriação do tema que envolve o desenvolvimento de competências integradas à construção de projetos de vida, colaboração com o desenvolvimento integral dos estudantes e o estímulo ao protagonismo juvenil, além de oferta de soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional dos professores. Nesse contexto, os educandos poderão levar para as salas de aula todo esse conceito de empreendedorismo voltado para a educação. Inicialmente o convênio atingirá alunos do 1º ano e EJA.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar