Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados libera 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

quarta-feira, agosto 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense, precisam ficar atentos. Isso porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou, nesta quarta-feira (17), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. A campanha acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Para receber a vacina nesta etapa, além de estar dentro do público-alvo, é preciso ter um intervalo de, pelo menos, quatro meses entre a aplicação da segunda dose de reforço (3ª dose) do imunizante.

A vacinação acontece todos os dias nas seguintes unidades de saúde: Irlan de Souza Macedo, no bairro Santiago; Pastor Júlio Alves Sena, Fanchem; Doutor Robson Romero, Tricampeão - São Jorge; Mauro Ferreira de Castro, Belmont; Júlio Barros, Paraíso; e José Elias Peixoto, Inconfidência.

Além disso, a campanha ocorre às segundas na Clínica da Família Regina de Brito, no bairro Jardim Queimados; às terças na ESF Santo Expedito; às terças na ESF Esmelinda Pinto Silva, CF Miguel Luiz de Carvalho e na ESF Vila Americana; às quintas na CF Pastor Rosalvo Dantas; e às sextas-feiras nas unidades Maria Lourdes Campelo e Maria Agrael de Oliveira.

Vacinação segue para outros públicos

Além da nova etapa, a vacinação no município segue normalmente para crianças de 5 anos ou mais (1ª dose), todos que receberam a primeira dose (2ª dose) e pessoas com 12 anos ou mais, com intervalo de 4 meses entre a segunda dose (3ª dose ou 1ª dose de reforço).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar