Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Colégio da rede estadual lança mais uma edição do Projeto Aluno Diretor

quinta-feira, setembro 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho, no Leblon, organiza, anualmente, na primeira quinzena de outubro, o Projeto Aluno Diretor – PAD. A iniciativa visa a interação dos alunos com a equipe diretiva, coordenadores e pessoal de apoio e oferece a oportunidade de conhecerem como a unidade funciona, seus setores, seus desafios, suas dificuldades. Durante uma semana, estudantes representantes de turmas se apropriam da escola e assumem postos de coordenação de diversos setores.

Nessa edição, durante quatro dias letivos, cerca de 20 alunos do turno integral vão ocupar cargos de diretor, coordenador e orientador pedagógico, secretário, agente de sala de leitura, porteiro, inspetor, pessoal de apoio, limpeza e cozinha.

- Os estudantes adoram a experiência. São acolhidos e orientados pelos funcionários e professores. Eles se sentem prestigiados, aprendem e reconhecem as dificuldades e desafios dessas funções. E depois de vivenciarem essas práticas, acabam se tornando parceiros – conta a diretora Sílvia Cristina.

O Projeto, criado em 2016, já contou com a participação de 640 estudantes. Esse ano, o PAD será realizado na semana de 10 de outubro.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar