Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Menino de 13 anos cria mapa do Metrô para a Baixada Fluminense

terça-feira, setembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Apaixonado por transportes, um garoto de apenas 13 vem ganhando notoriedade, depois que viralizou na web nos últimos dias. O motivo, é que Vitor Rodrigues, criou um mapa do metrô para a Baixada Fluminense, que é um sonho de consumo da população. O gráfico foi criado em apenas três dias.

O rapazinho chamou a atenção do público dentro e fora do Estado, com a sensibilidade e inteligência, que ele teve na elaboração do projeto. "Se algum politico fosse fazer isso, na certa isso custaria uma fortuna, mas ele foi lá e fez bem perfeito". Comentou um internauta na publicação.

"Dispensando os engenheiros, contratando garotada !!! Sabe o que é viver a realidade, conhece o dia a dia dos pais no transtorno do transporte público, não frequenta gabinete. PARABÉNS". Comentou outra.



O mapa, criado pelo menino, que é de São João de Meriti, também na Baixada, contou com a ajuda, do computador da irmã e de um programa online de design gráfico.

"Seria um sonho, mas a gente sabe que bem distante disso". Comentou outro internauta.



No mapa aparece a estação no Shopping Grande Rio, Gramacho e Saracuruna. Outra linha criada pelo adolescente passaria, ainda, por Queimados e Paracambi.

Vitor destaca que a precariedade dos trens da SuperVia o motivou a criar o mapa.

Há cerca de dois meses, o adolescente esteve sede do Metrô do Rio
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar