Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

​Polícia Civil prende homem que forjou assaltos contra a própria esposa

segunda-feira, setembro 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, nesta segunda-feira (19/09), um homem acusado de planejar assaltos contra a própria esposa. Ele foi capturado em sua residência, no bairro Mirante do Poeta, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O primeiro crime ocorreu em março deste ano. O homem procurou a Delegacia de Casimiro de Abreu para informar que sua casa havia sido furtada, sem sinais de arrombamento, e que as joias de sua mulher haviam sido subtraídas.

Já em agosto, foi a vez de a vítima ir à 121ª DP para narrar que dois homens invadiram sua residência, levando um aparelho de telefone celular, um computador portátil e cerca de R$ 70 mil em dinheiro. Um dos criminosos, portando uma faca, teria feito ameaças de morte. Neste dia, o marido teria saído, sob o pretexto de trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, e deixou o cachorro preso e a porta e o portão da casa abertos.

A equipe da delegacia teve acesso a imagens de câmeras de segurança da vizinhança, que mostraram o carro do autor levando os outros dois criminosos até uma rua próxima à sua casa. Após o delito, o mesmo veículo é visto buscando os bandidos. O homem também teria presenteado uma antiga namorada com uma das joias subtraídas da esposa.

A investigação revelou que o casal, que tem um estabelecimento comercial, estava tendo uma relação conturbada, já que a mulher queria a separação com a divisão dos bens. As diligências mostraram uma progressão criminosa do autor contra sua esposa com o objetivo de corroer o patrimônio comum para prejudicar financeiramente a mulher em possível separação e, inclusive, a possibilidade de outros crimes serem cometidos contra a vítima.

As investigações continuam para identificar e capturar os dois homens que invadiram a casa, além de um terceiro que teria dado suporte à ação.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar