Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre segunda pessoa por varíola dos macacos no RJ; vítima é de Mesquita, na Baixada

segunda-feira, outubro 03, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O estado do Rio de Janeiro, confirmou a segunda morte por Varíola dos Macacos. A vítima é um homem de 31 anos, morador da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), o paciente estava sendo monitorado no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS), na capital fluminense, onde estava internado e acabou não resistindo.

A primeira morte, ocorreu em agosto, onde a pasta confirmou o óbito de um paciente de Campos. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro da doença. O paciente foi internado em 31 de agosto no Instituto Nacional de Infectologia (Fiocruz) e transferido, em 2 de setembro, para o IEISS. 

Entre 31 de agosto e 13 de setembro, o paciente recebeu tratamento com o medicamento experimental tecovirimat e foi observada melhora parcial das lesões. No entanto, no último sábado (1), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

A pasta ainda informou, que o Estado possui, 1.064 casos confirmados da doença e 123 prováveis foram registrados. Outros 384 casos suspeitos seguem em investigação e 2.043 foram descartados.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar