Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia Militar do Rio recebe novo modelo de fuzil e mais viaturas semiblindadas

terça-feira, outubro 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Mais leve, mais compacto e com mira holográfica, o fuzil de fabricação israelense IWI, calibre 556, passará a fazer parte do arsenal da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. O comando da Corporação acaba de anunciar a aquisição de 600 novos fuzis desse modelo, que, a partir do final deste ano de 2022, começam a ser empregados pelas tropas operacionais.

O novo armamento passa a oferecer maior efetividade nas missões de patrulhamento e, sobretudo, nas operações em áreas conflagradas. Outra vantagem oferecida pelo novo fuzil é a redução do risco de efeitos colaterais indesejados, especialmente nas ações em áreas densamente povoadas. Isso porque, além da maior precisão, o fuzil de calibre 5,56 tem menor potencial de destruição quando comparado com o calibre 7,62, utilizado atualmente.

Com recursos orçamentários da própria SEPM, a aquisição representou um investimento perto de R$ 9 milhões. Adquirido através de adesão a Ata de Registro de Preços da Polícia Militar do Espírito Santo, o novo armamento foi apresentado na manhã desta terça-feira (11/10) ao Secretário da SEPM, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, no Quartel General da Corporação, por um especialista da empresa Israelense IWI. A primeira remessa de 300 novos fuzis será entregue em dezembro. A segunda remessa está prevista para o primeiro bimestre de 2023.

MAIS UMA REMESSA DE VIATURAS SEMIBLINDADAS

O secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho Pires realizou na manhã desta terça-feira (11), a entrega de 31 novas viaturas semiblindadas aos comandantes dos batalhões da PMERJ. O evento aconteceu no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro próximo ao antigo Museu do Índio. Foram entregues 28 viaturas do modelo Mitshubishi e outras três For Ranger que foram destinadas ao Programa Maria da Penha. Durante a solenidade também fora distribuídas 5 motociletas XRE 300.

A remessa das 31 viaturas semiblindadas fazem parte de um pacote de aquisições de 513 veículos com essa nova configuração, feito pela SEPM este ano. Os lotes começaram a ser entregues no final do mês de agosto. De acordo com o contrato estabelecido com o fabricante, o processo de entrega será concluído até o final deste ano.

Durante a cerimônia de entrega do novo lote de viaturas, o secretário da SEPM, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, ressaltou a importância dessa aquisição pelo Comando da Corporação:


- As viaturas semiblindadas aumentam a proteção do policial militar e eram uma grande necessidade da instituição. Uma das nossas atribuições é a ostensividade e a ostensividade só se consegue com viaturas. Por isso, representam um grande investimento do Governo do Estado na Polícia Militar- disse o Coronel Henrique.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar