Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SuperVia retoma ‘Trem da Leitura’ fisicamente nas estações, com tarde de autógrafos, brincadeiras e distribuição de mais de 5 mil livros

sexta-feira, outubro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Após dois anos de evento apenas no mundo digital em razão da pandemia, a SuperVia volta com a oitava edição do ‘Trem da Leitura’ fisicamente, mais pertinho do público, para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro. Mais de 5 mil livros serão colocados nos bancos dos trens e distribuídos nas estações, e haverá também gincanas, tardes de autógrafos e ações no ambiente digital.

As ações serão realizadas nas estações Madureira (8/11) e Central do Brasil (11/11), com distribuição de livros, gincana com roleta que premiará os participantes com livros e/ou marcadores de página, e tarde de autógrafos com os autores Nath Finanças e Juan Jullian.

O ‘Trem da Leitura’ também estará no mundo virtual, de 24/10 a 11/11, por meio do hotsite www.tremdaleitura.com.br, onde o público poderá fazer download gratuito de e-books e terá acesso a vídeos exclusivos na seção Encontro com Autores. O evento será realizado em parecia com as editoras Intrínseca, Belas Letras, Arqueiro, Sextante, Record e Grupo Autêntica.

“O ‘Trem da Leitura’ é um sucesso desde sua primeira edição e por isso entrou para o nosso calendário oficial de atividades. É a nossa contribuição para melhorar o acesso da população aos livros e uma forma de estimular o hábito da leitura entre os milhares de passageiros dos trens do Rio, o que acaba se espalhando entre as famílias, amigos e fazendo bem para toda a sociedade. A leitura durante as viagens e nas estações vem se tornando um costume cada vez mais comum. Esse tempo acaba permitindo aos passageiros viajarem também pelas letras”, explica Ana Luisa Oliveira, Coordenadora de Comunicação da SuperVia.

Confira abaixo a programação completa da oitava edição do ‘Trem da Leitura’:

Biblioteca Virtual

Disponibilização de 14 e-books para download gratuito, entre eles: “O primeiro beijo de Romeu” e “O corpo encantado das ruas” (editora Record) e “Carta para meu jovem eu” e “Uma atitude por dia por um mundo melhor para as mulheres” (editora Belas Letras).

Blog Literário

O hotsite contará com a aba “Blog Literário”, que terá notícias e curiosidades sobre o evento e sobre o mundo literário.

Encontro com Autores

Em vídeos exclusivos, sete autores das editoras Record e Intrínseca responderão perguntas enviadas previamente pelo público nas redes sociais da SuperVia e dos próprios autores. São eles: Giu Domingues, Felipe Cabral, Ray Tavares, Clara Savelli, Jim Anotsu e Felipe Castilho.

Desconto em títulos da editora Belas Letras

A editora Belas Letras disponibilizará até 50% de desconto exclusivo em uma seleção de títulos na sua loja on-line no período entre 24/10 e 11/11. Esses títulos serão disponibilizados em uma página especial no site da editora (https://www.belasletras.com.br/busca/?fq=H%3A210&utm_source=evento&utm_medium=cpc&utm_campaign=supervia) Além disso, o público também poderá utilizar o cupom TREMDALEITURA que dará direito a 5% de desconto extra nos produtos, ou seja, o desconto é cumulativo e válido para todos os produtos da Belas Letras.

Evento físico – 4, 8 e 11/11

4/11 (período da manhã)

Distribuição de livros nos primeiros trens do dia de todos os ramais (que saem das estações terminais para a Central do Brasil) e em cinco estações localizadas em regiões que apresentam uns dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH): Belford Roxo, Engenheiro Pedreira, Deodoro, Tancredo Neves e Saracuruna.

8/11 (11h às 15h30)

Stand na estação Madureira com distribuição gratuita de livros; tarde de autógrafos com Juan Jullian, autor de “Querido Ex” (das 13h30 às 15h30); e gincana com roleta. O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de página.

11/11 (10h às 16h)

Stand na estação Central do Brasil com distribuição gratuita de livros; gincana com roleta e encontros com a autora e orientadora financeira Nath Finanças, que falará sobre o seu livro “Orçamento sem falhas” (entre 10h30 e 12h) e com Juan Jullian, autor de “Querido Ex” (entre 13h e 15h). O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de páginas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar