Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da rede municipal de São João colhem verduras para merenda

quarta-feira, novembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Hoje pela manhã, 23/11, cerca de 50 alunos da rede municipal, com idade entre 9 e 13 anos de idade, participaram da colheita de couves e alfaces no Horto Comunitário do Parque Analândia, local administrado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de São João de Meriti. Neste primeiro momento, as hortaliças colhidas serão usadas na merenda escolar das unidades escolares da região: Escola Municipal Amélia Barbosa de Moura, E.M. Deputado Lucas de Andrade e E.M. Edilberto Ribeiro de Castro.

“Trazer essas crianças para participarem da ação é de suma importância, pois temos a oportunidade de apresentar os benefícios do cultivo sem o uso de agrotóxicos e trabalhar a sustentabilidade. É preciso repensar hoje para que as futuras gerações tenham um lugar melhor para viver. Esse trabalho é possível porque o nosso prefeito, Dr. João, apoia essa causa”, destacou o secretário de Ambiente André Mazzoni.

O secretário de Educação, José Carlos, esteve presente à ação e falou com os alunos do valor de uma boa alimentação: “Quando esses tipos de alimentos forem oferecidos a vocês, não deixem de consumir, pois é fundamental para o desenvolvimento de todos”.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar