Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis realiza Dia D Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti

quarta-feira, novembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/11) o Dia D Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti. Cerca de 60 agentes de combate às endemias alertaram as pessoas que passaram pela Praça dos Estudantes sobre a importância dos cuidados para evitar a reprodução do mosquito nos domicílios.

Entre distribuições de panfletos e orientações, os agentes visitaram residências e estabelecimentos comerciais no entorno da praça com o intuito de combater o foco do mosquito. Além disso, o carro fumacê passou pelos bairros que apresentam o índice mais alto de proliferação das larvas do Aedes aegyti: Centro, Frigorífico e Tropical.

A professora Heloisa Andrade Farias, de 52 anos, aproveitou para buscar informações para orientar seus alunos. "Nilópolis está evoluindo muito em todos os aspectos. Achei legal esse projeto porque realmente a dengue está aí, então precisamos passar para todos os cuidados que precisamos ter. Quero colaborar levando mais informações para os meus alunos.''

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, os casos de dengue aumentaram 300% em relação a 2021 no Rio de Janeiro. 80% dos focos do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus são encontrados dentro dos domicílios.

Escolas contra a reprodução do mosquito

Alunos das escolas municipais prepararam cartazes, painéis, folhetos, recadinho para os pais ou responsáveis, paródias com músicas, peça teatral e jogos lúdicos.

A ação visa estimular às iniciativas de cada escola com suas atividades de orientação, pesquisa, elaboração de trabalhos e troca de informações e vivências que contribuam para a mobilização de toda comunidade escolar para colocar em prática as medidas necessárias para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Aluno da E.M. Jorge Deocleciano de Oliveira, Isaque da Costa, de sete anos, foi um dos estudantes a preparar o cartaz 'Ajude a encontrar o ninho do mosquito'. "Viemos procurar o mosquito da dengue. Fizemos o caminho para achar ele."
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar