Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran-RJ realiza o segundo mutirão exclusivo para motociclistas neste sábado

terça-feira, novembro 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O segundo mutirão do ano para atender exclusivamente os motociclistas será realizado neste sábado (5/11) pelo Detran.RJ em quatro postos do município do Rio, um de São Gonçalo e um da Baixada Fluminense (Belford Roxo). Como no primeiro mutirão, ocorrido em 22 de outubro, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Serão oferecidos serviços de emissão e renovação de carteiras de habilitação e os relacionados às motocicletas, como transferência de propriedade, troca de placas, segunda via de CRV e primeira licença, entre outros.

O atendimento será realizado por ordem de chegada nos seguintes postos: Aerotown, na Barra; Largo do Machado; Campo Grande; Avenida Francisco Bicalho, Neves (São Gonçalo) e Belford Roxo. Em todos esses postos também haverá distribuição gratuita aos motociclistas de antenas de proteção contra linhas de pipa.

Os mutirões para motociclistas fazem parte da campanha “Entrega 5 estrelas”, que é realizada em parceria do Detran.RJ com a Fecomércio RJ e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), com foco na segurança no trânsito e na prevenção de acidentes envolvendo motofretistas e mototaxistas - profissionais que usam motocicletas para entregar produtos e transportar passageiros.

“Vamos fazer o segundo mutirão em parceria com a Fecomércio RJ e o INTO, e também com a AgeRio, do Governo do Estado, para oferecer esse atendimento especial aos motociclistas. É uma forma de facilitar a vida de motofretistas e mototaxistas que não conseguem tempo para ir aos postos do Detran durante a semana”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O mutirão também estará aberto aos motociclistas não profissionais, inclusive os integrantes dos motoclubes do Estado do Rio de Janeiro. Os postos estarão abertos das 8h às 13h, mas pede-se aos motociclistas para chegar até às 12h30, para serem atendidos a tempo. Outros mutirões exclusivos para motociclistas serão realizados até o fim de 2022.

Crédito 'Motofrete' da AgeRio

Os correspondentes de crédito da Agência de Fomento do Rio (AgeRio), do Governo do Estado, também participarão do mutirão para apresentar a 'Motofrete', linha de microcrédito voltada exclusivamente para os motociclistas que fazem entregas. Com valor de financiamento de até R$ 21 mil, o crédito pode ser solicitado para aquisição e manutenção do veículo, além da compra de máquinas e equipamentos usados no trabalho, como baú, mochila de entrega, bagageiro, capacete e colete, entre outros itens. O prazo de pagamento é de 24 meses, com taxa de juros de 0,25% ao mês.

Sobre a Campanha 'Entrega 5 Estrelas'

A campanha 'Entrega 5 estrelas' começou em 4 de outubro com ação especial na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, para conscientizar os profissionais que usam motos sobre a importância do respeito às regras de trânsito para evitar acidentes. Promotores estão erguendo por toda a cidade faixas em sinais de trânsito com o lema “Entrega 5 estrelas é a que leva você de volta para casa”. A ação é supervisionada pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran.RJ.

ENDEREÇOS DOS POSTOS PARTICIPANTES:

- Shopping Aerotown - Avenida Ayrton Senna, 2541

- Machado de Assis (Largo do Machado) - Rua Machado de Assis, 80 (Habilitação) e Rua do Catete, 325 (Veículos)

- Francisco Bicalho - Rua Idalina Senra, 35, São Cristóvão

- Campo Grande - Rua Artur Rios, 126 (Habilitação) e Estrada do Mendanha, 1.672 (Veículos)

- Neves (São Gonçalo) - Rua Oliveira Botelho, 167

- Belford Roxo - Av. Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Lj 4 e 19 (Shopping Carrefour)




SERVIÇOS OFERECIDOS:

Lembramos que, para a realização dos serviços, é preciso pagar as taxas correspondentes.

- HABILITAÇÃO: Renovação de CNH, primeira habilitação, segunda via, inclusão de atividade remunerada na CNH e mudança de categoria, entre outros;

- MOTOS: Transferência de propriedade, alteração de características, troca de placas, segunda via de CRV, primeira licença, entre outros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar