Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pesquisa revela os 10 nomes de bebês que serão tendência para 2023

terça-feira, novembro 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Quando o assunto é a escolha do nome do bebê, a maioria das mamães e papais buscam seguir as tendências na hora de decidir. A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, realizou em suas redes sociais -Instagram e Facebook, que possuem 4,6 milhões e 5 milhões de seguidores respectivamente-, uma pesquisa para levantar quais os nomes preferidos na hora do nascimento. Helena e Miguel continuam em primeiro lugar na escolha.

O levantamento foi por meio de comentários deixados em uma publicação no perfil da marca. Foram mais de 5 mil interações e Miguel e Helena permanecem liderando o ranking, seguidos de Davi, Pedro, Heitor e Ravi para os meninos; e Júlia, Aurora, Anna e Maite para as meninas. Quando a escolha é o nome composto, as três primeiras colocações ficaram: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.

Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.

Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados:

Meninos

1º Miguel
2º Davi
3º Pedro
4º Heitor
5º Ravi
6º Gael
7º Arthur
8º Theo
9º Anthony
10º Ares

Meninas

1º Helena
2º Julia
3º Aurora
4º Anna
5º Maitê
6º Eloá
7º Vitória
8º Valentina
9º Sara
10º Luna

Sobre Grão de Gente

Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar