Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia Civil realiza operação de combate a furto e receptação de materiais metálicos Nova Iguaçu e Japeri

terça-feira, novembro 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

 


Policiais civis das delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizaram, nesta terça-feira (08/11), mais uma operação contra o furto e a receptação de materiais metálicos, fruto de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os agentes foram a diversos endereços nos municípios de Nova Iguaçu e Japeri, na Baixada Fluminense. Também participaram da ação peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e representantes de concessionárias de serviços públicos. Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica.


Esta é a 11ª operação da Força-Tarefa da Polícia Civil criada como um desdobramento da operação Caminho do Cobre. O trabalho inclui fiscalizações constantes para evitar a reincidência criminosa, tendo em vista que a legislação aplicável aos crimes envolvendo o furto e receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público permite que os criminosos presos sejam postos em liberdade em pouco tempo e voltem a praticar os mesmos crimes.


Os estabelecimentos comerciais alvos da ação desta terça são possíveis fornecedores das grandes recicladoras, sendo os primeiros a adquirirem os materiais subtraídos das empresas de prestação de serviço público. Também foram verificadas a regularidade e observância das normas ambientais e existência de outros tipos de infrações.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar