Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Raça Negra abre festa de aniversário de Queimados

sexta-feira, novembro 25, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Com muita música, samba no pé e uma ajudinha de São Pedro, Queimados deu início, nesta quinta-feira (24), à primeira noite de shows em comemoração aos 32 anos de emancipação do município. Numa noite sem chuva, apesar da previsão do tempo, o palco montado na Praça dos Eucaliptos, no Centro, recebeu o show da banda Raça Negra que animou os cerca de 35 mil fãs presentes com seus sucessos.

Com 38 anos de carreira, a banda subiu ao palco às 22h e cantou seus sucessos consagrados, como Cheias de Manias, É tarde demais, Ciúme de você, entre outros. 

Fotos: Igor Lima

Raça Negra é uma referência do samba e é considerado o responsável por trazer uma veia romântica ao estilo musical. Além disso, a noite também deu destaque aos artistas locais, como a Roda de Samba Entre Amigos e Walter Junior, Negra Nelly e Grupo Última Proposta.

A noite também foi marcada por homenagem. O prefeito Glauco Kaizer, ao lado dos vereadores Júlio Boi, Lúcio Mauro e Tuninho do Vira Virou, concedeu o título de Cidadão Queimadense ao secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra. O gestor ressaltou que são cerca de R $150 milhões em investimentos em Queimados só em 2022.

No meio da multidão, uma fã esperava ansiosa pelo início do show, Fã da banda, a professora Letícia do Carmos (45), moradora do Centro, chegou cedo e fez questão de comparecer ao evento e buscar um lugar de destaque. "Esse momento relembra a minha juventude. Estou muito feliz e animada de estar aqui e vou curtir a noite inteira. Vamos festejar", disse.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

E nos próximos dias ainda tem mais. Nesta sexta-feira (25), aniversário do município, o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.



Além dos shows, a Prefeitura de Queimados preparou uma vasta programação durante toda semana para a comemoração de aniversário, com ordem de início de reformas em prédios públicos, construção de uma escola e creche.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar