Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Colombiano procurado há mais de 5 anos por crimes cometidos na Argentina é preso em Nova Iguaçu

quinta-feira, dezembro 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Polícia Federal prendeu um cidadão colombiano, de 41 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol e estava sendo procurado pela justiça argentina há mais de cinco anos. Ele foi capturado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira, dia 30/11.

De acordo com autoridades da Argentina, o homem é acusado de ser membro de organização criminosa dedicada à prática de agiotagem, através da concessão de empréstimos em dinheiro com juros usurários, na modalidade “cobrança dia a dia” ou “gota a gota”, sem qualquer formalidade, autorização ou apoio financeiro. Além disso, a organização criminosa utilizaria um procedimento coercitivo, através do uso da violência, para efetuar a cobrança dos pagamentos daqueles que não cumprirem os prazos determinados.

O trabalho de localização e prisão do estrangeiro foi coordenado pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro (NCPI/INTERPOL/PF/RJ) e pelo Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/INTERPOL/CGCI/PF), com apoio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, foi devidamente cumprido.

Atendidas as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro/RJ, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Argentina.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar