Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

8 pessoas se tornam réus pelo sumiço e morte de três meninos em Belford Roxo

quinta-feira, janeiro 19, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A justiça tornou réus, oito acusados de envolvimento na morte das três crianças que sumiram há dois anos no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A denuncia foi oferecida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Os garotos Alexandre da Silva, de 10 anos, Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, desapareceram no dia 27 de dezembro de 2020. Eles teriam sido assassinados pelo tribunal do tráfico após furtarem um passarinho na comunidade do Castelar.

Os réus identificados como Rafael Dias de Oliveira, Julio Cesar Carvalho Ramos, Ana Paula da Rosa Costa, José Carlos dos Prazeres Silva, Edgar Alves de Andrade, Wiler Castro da Silva, Victor Hugo dos Santos Goulart, e Ruan Igor Andrade de Sales.

De acordo com informações da denúncia, as vítimas foram torturadas e um deles morreu no local, em decorrência da tortura. Os outros dois meninos foram executados. Os crimes aconteceram em dezembro de 2020 e os corpos nunca foram encontrados.

O juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, também decretou a prisão preventiva de sete acusados. O réu Júlio César Ramos, que responde por ocultação de cadáver, cumprirá medidas cautelares.

"Verifica-se que resta evidenciado não apenas pela intensa gravidade dos delitos imputados aos citados réus, que, sem dúvida alguma, por si só já causa intranquilidade social, exigindo cada vez mais a adoção de uma postura rígida por parte das autoridades constituídas no sentido de restabelecer a paz social, mas também pelo modus operandi desenvolvido, revelador de alta periculosidade dos agentes a pôr em risco a sociedade como um todo", escreveu o juiz na decisão.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar