Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bandidos de alta periculosidade fogem de presídio usando lençóis no Rio

domingo, janeiro 29, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Lucas Apostólico da Conceição, vulgo “Marcelinho da Merindiba, de 28 anos; Marcelo de Almeida Farias Sterque, vulgo “Índio do Jardim Novo”, de 40 anos e Jean Carlos Nascimento dos Santos, vulgo “Jean do Morro do 18”, de 37 anos. Os três presos fugiram, na manhã deste domingo (29), do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Jean do 18, é apontado como antigo chefe do tráfico do Morro da Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, e é considerado um detento de altíssima periculosidade.

O criminoso estava preso desde 2017, quando foi detido por policiais do 3º BPM (Méier) durante uma operação na comunidade. Jean foi indiciado pelo homicídio de Roberto Viegas Rodrigues, que era seu advogado, e por ocultação de cadáver. Na época, ele já acumulava mais de 25 mandados de prisão.

Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque, também são considerados considerado de alta periculosidade. Os três custodiados estavam presos na Penitenciária Lemos Brito, também conhecida como Bangu VI, que abriga detentos da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), e conseguiram fugir com a ajuda de uma corda feita com lençóis (teresa) jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios. Atrás fica um lixão.

A secretária Maria Rosa Lo Duca Nebel foi à penitenciária para acompanhar as perícias e colocou a Divisão de Recaptura (Recap) da Polícia Penal na rua em busca dos foragidos.


Após a fuga do trio (cartaz acima), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu 15 detentos integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), na qual os fugitivos fazem parte, que estavam custodiados da Penitenciária Lemos Brito, conhecida como Bangu VI, para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, também chamada de Bangu 1.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar