Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homens são presos acusados de vender diplomas escolares falsos

quinta-feira, janeiro 26, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Agentes da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam dois homens em flagrante, nesta quarta-feira (25/01), por comercialização de diplomas falsos dos ensinos médio e fundamental. A quadrilha utilizava o nome de um colégio como fachada para realizar o crime.

O Setor de Inteligência da 31ª DP apurou que os autores haviam vendido um diploma e que iriam realizar a entrega do documento no interior da Associação de Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, os agentes identificaram um dos suspeitos que estava na posse de diversos diplomas escolares falsos.

Em continuidade das diligências, foi identificado e capturado um segundo homem, apontado como funcionário do estabelecimento de ensino. Na delegacia, um dos detidos admitiu que falsificava e vendia os documentos, por cerca de R$ 2 mil, repartindo o lucro com seu comparsa. Eles foram autuados em flagrante por falsidade de documento público e associação criminosa.

As investigações continuam para identificar e apurar a responsabilidade criminal de outros possíveis envolvidos no crime.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar