Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem grávida entra em hospital para dar à luz e sai com mão amputada no Rio

segunda-feira, janeiro 16, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A polícia civil está investigando um caso no mínimo intrigante e assustador. Uma jovem deu entrada no Hospital do Rio para ter seu bebê, mas acabou saindo da unidade sem uma de suas mãos.

Entenda: No dia 9 de outubro do ano passando, a mulher, que tem 24 anos, percebeu que estava perto de dar à luz e procurou o Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá na Zona Oeste do Rio. Ela estava de 39 semanas, quando chegou na emergência.

No dia seguinte, 10, a criança nasceu com 3kg e sem algum problema de saúde e não teve intercorrências durante o parto. Porém, a mãe acabou tendo uma hemorragia durante o procedimento e seu quadro de saúde foi se complicando e mereceu uma atenção redobrada.

Segundo familiares, a equipe de profissionais de saúde, ao notar o volume de sangue perdido pela paciente, teria optado por iniciar alguns procedimentos, entre eles a colocação de um acesso venoso na mão da jovem. Só que, minutos depois de colocado o dispositivo no membro superior da mãe, ela passou a reclamar de muitas dores e de uma sensação forte de queimação.

Ainda segundo parentes, momentos depois a mão da mulher já estava muito inchada e completamente roxa. Passado algum tempo, o quadro foi piorando e foi preciso transferir a paciente para um hospital da mesma rede que fica na cidade vizinha de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Três dias depois do nascimento da criança, a família foi informada que a única saída possível, inclusive para salvar a vida da jovem, era amputar sua mão centímetros acima do punho.

A advogada Monalisa Gagno, disse que tal situação foi “uma sequência de erros" e que "vão ser todos apurados, nas esferas: criminal, administrativo e cível e vamos pedir as reparações que têm a responsabilidade civil: dano estético, dano moral e material”, além "de um levantamento da parte da imprudência, negligência e imperícia, que é a parte criminal”.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar