Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita ganha três novas ambulâncias para o Samu

segunda-feira, fevereiro 27, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Bea Silva/PMM

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, esteve em Mesquita nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, para entregar três novas ambulâncias à Secretaria Municipal de Saúde, renovando a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos fazem parte do projeto Samu 100% RJ, de renovação total da frota do estado, e contam com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para garantir atendimento rápido e eficiente aos que precisam.

“Fortalecer o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios é de extrema importância para melhorar a vida da população de todo o estado. A Saúde precisa funcionar para que o povo tenha bom atendimento. Essa entrega de hoje não é isolada. Não é só comprar as ambulâncias para o estado todo, mas também organizar, fazer com que cada pessoa tenha atendimento perto de casa”, disse Cláudio.

Além de Cláudio Castro, estiveram presentes na entrega o secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho; o prefeito e o vice-prefeito de Mesquita, Jorge Miranda e Ricardo Lucena; o secretário municipal de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade; o secretário municipal de Governança, Fabio Baiense; o deputado federal Julio Lopes; e o deputado estadual Renato Miranda, entre outras autoridades. Prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto também participou. Na ocasião, o governador do estado também entregou uma nova frota de ambulâncias do Samu para o município de Nilópolis.

Segundo o secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho, a nova frota de ambulâncias do Samu ajudará a reduzir o tempo de atendimento de urgência em Mesquita e, com isso, salvar mais vidas. “Quando a população de toda a região ligar para o 192, essa resposta será muito mais rápida. Estamos entregando ambulâncias UTI, que vão poder dar um atendimento de qualidade até os pacientes chegarem às nossas unidades”, reforçou. Dr. Luizinho também fez questão de valorizar os avanços conquistados pela Saúde de Mesquita nos últimos anos. “Vamos continuar a apoiar toda essa revolução que tem sido feita em Mesquita na Atenção Básica pelo prefeito Jorge Miranda”, declarou.

Ao receber as chaves das ambulâncias do governador, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, aproveitou para reconhecer a atenção que Cláudio Castro tem dado não só a Mesquita, mas a toda a região da Baixada Fluminense. “Nunca na história do Rio tivemos um governador que conversasse tanto, que abrisse um bom diálogo e com quem a gente pudesse tocar as cidades e os avanços do estado juntos, como acontece agora”, disse. O investimento feito pelo governo do estado para o Samu 100% RJ é de R$ 87,4 milhões. No total, serão 249 veículos para os 92 municípios. Desde janeiro, já foram entregues 112 ambulâncias para 16 municípios.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar