Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Obra vai interromper produção na Represa Tinguá, nesta quinta-feira em Nova Iguaçu

terça-feira, fevereiro 07, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A Cedae vai realizar, na quinta-feira (9/2), a interligação de tubulação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Tinguá, em Nova Iguaçu. Para executar o serviço, será preciso paralisar a operação da Represa Tinguá, das 7h às 21h.

A obra vai demandar a interdição de parte da Estrada Zumbi dos Palmares, na altura do número 236, no bairro Tinguá. Nesta quarta-feira (8/2), equipes do Trabalho Social da Cedae estarão na localidade orientando os moradores sobre a intervenção que será feita.

A produção de água da Represa Tinguá será retomada logo após a conclusão da obra. A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água em Nova Iguaçu, já foi comunicada.

Sobre a ETA Tinguá

A nova ETA Tinguá, em Nova Iguaçu, beneficiará cerca de 150 mil moradores da região. Com vazão de 650 litros por segundo (l/s), a unidade será operada de forma automatizada por meio de tecnologia capaz de monitorar, em tempo real, todas as etapas do tratamento de água.

A ETA Tinguá faz parte do Sistema Acari, composto por cinco represas (São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira) que abastecem parte da Baixada Fluminense.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar