Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Onde está Luana? Grávida some no dia marcado para sua cesariana no Rio

quarta-feira, fevereiro 01, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A polícia civil abriu inquérito e investiga o sumiço de uma grávida no Rio. Luana Nascimento de Lemos estava com uma cesárea marcada para a chegada da Lara, sua primeira filha, mas ela desapareceu sem deixar rastros.

Ao perceber de seu sumiço, amigos e familiares fizeram contato com a unidade que informou que a cirurgia, não aconteceu, e mãe e filha estão desaparecidas desde então.

Lahoane Gonçalves, prima de Luana, contou que uma tia iria encontrar a grávida no dia 25 de janeiro e acompanhá-la à maternidade, já que o marido de Luana — e pai da bebê — estava de serviço.

Ao chegar ao local, a tia relatou aos parentes ter encontrado a casa de Luana aberta, com as luzes acesas e roupas íntimas sujas de sangue no banheiro. A partir daí, a família começou uma busca que já dura sete dias.

“Nós perguntamos para a maternidade, onde estava marcada a cirurgia, para ver se ela não teria ido sozinha. Fomos em vários hospitais próximos, e nada de encontrar a Luana”, contou Lahoane.

Com a falta de notícias, a jovem decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda. A publicação, com fotos de Luana, informações atualizadas e telefone de contato da mãe, teve mais de mil compartilhamentos.

“Depois que publicamos, algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Recebemos ameaças por telefone. Um número com DDD 81 mandou mensagem dizendo que ia matar a Luana. Depois ligou para a mãe dela e pediu R$ 2 mil. Só que, quando a mãe dela pediu uma foto, a pessoa sumiu e nunca mais voltou. Não sabemos se era um golpe, ou o que aconteceu”, relatou a prima.

Segundo a família, o pai da criança, que estava em serviço militar no dia do desaparecimento, está desesperado por informações da mulher e da filha e teme pela sua própria segurança, por causa da repercussão do caso na internet.

“Estamos com medo de compartilhar o rosto dele porque tem muita gente julgando sem saber, achando que ele as abandonou, mas ele está junto com a família, buscando informações. Ele estava trabalhando no dia e foi registrar a ocorrência. Ele está sofrendo”, contou Lahoane.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar