Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho anuncia obras de infraestrutura urbana e unidades de ensino em Belford Roxo

terça-feira, fevereiro 14, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Barreto/PMBR

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou no sábado (11/02) diversos bairros do município para fiscalizar e anunciar obras de infraestrutura que englobam saneamento, drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação e recapeamento asfáltico, assim como, criação de áreas de lazer e unidades de ensino.

O prefeito percorreu os bairros de Santa Teresa, Vale do Ipê, Sargento Roncalli e Roseiral, acompanhado de lideranças locais e autoridades municipais. Em Santa Teresa, Waguinho anunciou que o bairro irá ganhar uma nova escola com capacidade para mais de 700 crianças da região”, arrematou o prefeito, que também ressaltou o trabalho de saneamento, recapeamento asfáltico e instalação de lâmpadas de led que serão implantadas na Estrada Belford Roxo e demais vias próximas.

A advogada e moradora de Santa Teresa, Ana Maria Victor, 43 anos, agradeceu a visita e as novidades anunciadas. “É uma satisfação imensa poder ver e vivenciar o crescimento da cidade, pois confio na gestão realizadora desses últimos anos. É de conhecimento geral que a cidade está recebendo melhorias constantes”, realçou Ana Maria.

Nova praça

No bairro do Sargento Roncalli, o prefeito anunciou que o valão do bairro será canalizado e receberá uma área de lazer equipada com academia e brinquedos no local. Além disso, acionou diversas equipes para iniciar o recapeamento asfáltico e instalação de lâmpadas de Led em todas vias do bairro. As regiões também conhecidas como Deserto do Roncalli, Vila Verde, São Vicente, Vale do Ipê e Roseiral também receberão obras de saneamento, drenagem e pavimentação. “Estamos lidando com um momento muito difícil de chuvas e deteriorações, mas nossas equipes estão nas ruas para assegurar que os locais atingidos sejam recuperados e revitalizados”, frisou Waguinho.



Na região da Bacia de Belford Roxo, o prefeito noticiou a construção de uma nova praça totalmente equipada com área de lazer e esporte. Além de garantir obras de infraestrutura com drenagem e pavimentação. Um dos moradores mais antigos da Bacia, que vive no bairro há mais de 50 anos, conhecido como “Seu Francisco”, 76, esteve presente para receber as boas notícias. “Fico feliz pelo carinho e atenção especial com a toda a comunidade”, comentou. “Estamos ansiosos para continuar recebendo esse amparo e ver as melhorias nas condições do bairro com os nossos próprios olhos”, completou Seu Francisco.

Segundo o prefeito Waguinho, estão previstos um investimento alto em saneamento através de recursos do Governo Federal, além da criação de novas praças, escolas e creches municipais, e uma escola técnica federal.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar