Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Waguinho inaugura praça Manoel Martins Ferreira no Apolo XI

terça-feira, março 28, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Compromisso com saúde e lazer. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou neste sábado (25-03), a Praça Manoel Martins Ferreira, no bairro Apolo XI. A praça de 1.292 metros quadrados tem academia ao ar livre, bancos com mesa, quadra de grama sintética e parquinho.

O prefeito Waguinho enfatizou os investimentos na região, ao lado de lideranças e autoridades municipais. "Hoje é o dia de celebrar a nova praça. Vamos continuar trazendo melhorias no bairro, com asfalto e iluminação de Led em todas as ruas do bairro" , ressaltou o prefeito.

A primeira-dama, deputada federal e atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, prestigiou a inauguração. "Sempre que puder estarei presente para participar de momentos especiais como esse e garantir mais lazer, diversão e saúde para o povo belforroxense. Estou trabalhando diariamente para continuar representando a todos em Brasília", frisou Daniela Carneiro.

A moradora do bairro Apolo XI há 47 anos, Silvânia de Souza, 73 anos, esteve presente na inauguração com a bisneta lza, de 1 ano e 7 meses. "Esse espaço está maravilhoso e a diversão está garantida. Vamos aproveitar a nova praça todos os dias", comentou Silvânia.

Os amigos Severino Francisco e Luiz Carlos Porto, de 86 e 63 anos, agradeceram pelo novo espaço. "Essa região só tinha barro quando éramos garotos, não tinha nenhum cuidado. Agora temos tudo que precisamos e um lazer de qualidade", comentou Severino. "E um sentimento de gratidão por essa gestão da prefeitura que cuida de nós", completou Luiz Carlos.

Homenageado chegou muito jovem ao bairro

Manoel Martins Ferreira nasceu na Paraíba e veio para o Rio de Janeiro ainda rapaz para tentar a vida na cidade grande. Pai de três filhos (André, Anderson e Andréa) e avó de dois netos, ele, que era barbeiro de profissão. Segundo dirigente da igreja Poço de Jacó, no Apolo XI, Manoel era casado com Maria de Lourdes da Costa Ferreira (que está com 67 anos) e morreu no dia 5 de abril de 2021.

Os filhos do homenageado, Anderson Ferreira (35) e Andréa Ferreira (48), ficaram emocionados com a praça. "Esse momento ficará marcado para sempre em nossos corações. O legado do meu pai está eternizado com esse novo tempo de realizações em Belford Roxo", comentou Anderson.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar