Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maternidade Municipal de Queimados tem destaque em cirurgias ginecológicas

quinta-feira, março 09, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Identificando a necessidade de realização de cirurgia de baixa e média complexidade dentro do município, a Prefeitura de Queimados vem realizando cirurgias ginecológicas de baixa e média complexidade com capacidade de internação para três pacientes com acompanhantes na Maternidade Municipal. Até o momento, mais de 30 mulheres já passaram pelo procedimento na cidade.

São realizadas, ao todo, seis tipos de cirurgias: Histerectomia total abdominal; Histerectomia subtotal; Salpingectomia; Ooforectomia e Biopsias. Elas são disponíveis através de encaminhamento vindo da atenção básica e reguladas pela Secretaria de Saúde do Município.

O prefeito Glauco Kaizer falou sobre a iniciativa: “Identificamos que era possível ampliar este atendimento à mulher e, com uma equipe muito qualificada, estamos salvando dezenas de vidas aqui que, talvez, estivessem ainda na fila”, destacou. A Secretária de Saúde também falou sobre a ação: “Com essa enfermaria em funcionamento as nossas munícipes têm o atendimento agilizado por não precisar esperar vagas em outros municípios”, destacou Marcelle Nayda.



A equipe é composta por médicos especializados e renomados, como os cirurgiões Dr. Robério Damião (chefe de cirurgia ginecológica do Hospital Federal do Andaraí e doutor em oncologia) e Antônio Sampaio (médico ginecologista, concursado do município há 24 anos), além do anestesista Carlos Bonin e o instrumentador José Carlos Neves

As cirurgias começaram a ser realizadas em setembro de 2022, e têm uma média de cinco pacientes por mês. “Esse é mais um passo que a gente dá no avanço da saúde do nosso município e não vamos parar por aí. Estamos em contato constante com o estado para trazer ainda mais equipamentos e serviços como este para a nossa população”, completou o prefeito Glauco Kaizer.

MATERNIDADE MUNICIPAL

Inaugurada em 11 de junho de 2020, a Maternidade Municipal de Queimados está entre as unidades mais modernas da Baixada, com capacidade para realização de 500 partos por mês e 42 leitos para internação. Atualmente já conta com 4.822 partos realizados, divididos entre normal, com 3427 partos e cesŕea, com 1395 partos.

Diferente das cirurgias, o atendimento médico é aberto ao público e para realizar é preciso comparecer à unidade (Rua Deusinho Freitas, 13 - Centro/Queimdos) com: documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar